19 de jul. de 2011

#BlogagemColetiva: Voltaria Correndo e não voltaria


Ouvir estes dias uma conversa pelo twitter que começou com a Cláudia, Natalie, Carina, Patricia, CarmemMarcie onde surgiu a ideia de listar o que cada uma considerava  lugares que definitivamente devia-se voltar e outros que "viu-tá-visto".  Nessa conversa muitos se interessaram pelo assunto e foi tomando uma proporção cada vez maior que saiu a blogagem coletiva.

Eu estava apenas como expectadora curtindo as leituras desses viajantes de carteirinha. Até que fiquei tentada a escrever também. Então me rendi a #BlogagemColetiva de hoje e aqui vai minha listinha. 

É difícil dizer os lugares que eu não voltaria, os motivos podem ser vários! Não é porque eu não tenha gostado, podem ser por serem muito distante, muitas destas cidades são lindas.
Sabe aquela negócio de cativar? Acho que tem lugares que me cativam mais que outros.

-->> Viu-tá-visto

Veneza 
 O exemplo mais clássico que hoje eu diria que não voltaria é  Veneza. A cidade é muito rica e atraente mas é altamente turística, está sempre lotada e os serviços são com custo muito elevado com pouco retorno.
Talvez seja muito glamour pra minha pessoa, pelo preço que paguei na cidade esperava por melhores serviços. Às vezes penso que deveria dar uma segunda chance pra esta bela comuna italiana e retornar algum dia. Quem sabe?


Elevado Lacerda - Salvador
 Salvador: os crítico que me perdoem mas é outra cidade que só retornaria após passar por todas as outras cidades do Nordeste ou a trabalho. O centro histórico, Pelourinho são áreas com um concentrado cultural impressionante. Mas não gostei muito de andar pelo centro e ser abordada a cada 5 minutos para me "presentearem" com a pulseirinha do sr. do Bonfim e depois pedirem R$ 5,00, foi um pouco desgastante dizer repetidas vezes que não queria, obrigada !

 


 
Foz do Iguaçu: As cataratas são lindas, um espetáculo e sim ! incentivo a cada pessoa que não foi a conhecer este Patrimônio Natural. Mas os únicos atrativos imperdíveis da cidade são as Cataratas e a Usina de Itaipu. Me aproprio literalmente da frase: "viu-tá-visto"! Mas vou acabar indo novamente pois meu marido ainda não conhece.

São Joaquim: Conhecida por ser uma das regiões mais frias do nosso país e todo ano ser manchete nos veículos de comunicação por suas belas paisagens coberta de neve, a cidade não tem muito a oferecer, por toda propaganda, esperava por um cidade pequena sim, mas com infra-estrutura pro turista e não vi. O que vale muito a pena é conhecer são os vinheiros da região. MAS ... logo ao lado, vocês precisam conhecer URUBICI, a 60 km, linda, pequena, com paisagens belíssimas e pousadinhas maravilhosas.

--->> Voltaria amanhã correndo !!

Lord Howe Island na Austrália é o paraíso! águas cristalinas, morna, ilha bem pequena não tem como não se apaixonar.  Falando em Ilhas sempre volto na Megalope Ilha de Florianópolis, as fontes de lugares novos lá são inesgotáveis é impressionante! E aqui pertinho no Paraná, rústica, reserva natural, pousadas charmosinhas tem a Ilha do Mel.

New York, New York  voltaria hoje e sempre por razões óbvias, compras, bons restaurantes, museus ... diversão garantida.

Tasmânia tem tudo em 1. Retornaria pelas belas praias em Freycinet, pelas montanhas do Cradle Moutain e os cangurus que estão espalhados em todas partes. 



O Havaí tenho que voltar porque a primeira vez que estive lá fiquei fascinada pelos vulcões, os telescópios que quando cheguei as praias não fiquei tão encantada assim. Mas sinto que é quase uma obrigação ficar fascinada com as praias de lá. Então Voltaria !!

Hawaii
Ouro Preto, Gramados, Alter do Chão ... alguém conhece? é um cidadezinha no interior do Pará, lá na Amazônia que tem uma praia  com águas transparente de água doce, que serve um dos melhores peixe que já comi.

Alter do Chão - Pará
Ouro Preto - MG
Florença sempre que pudesse retornaria ao berço do Renascimento, mas gostaria mesmo de voltar a Toscana e fazer um curso de culinária. 
E mais uma  principalmente por causa das tartarugas ... a  Praia do Forte, litoral da Bahia.


 Só que lista dos lugares que ainda quero visitar é mais extensa do que as que voltaria, então por enquanto vou guardar boas lembranças destes lugares incríveis e quem sabe não o visite novamente.

 Vejam os Blogs que estão participando da blogagem coletiva:



































Acompanhe no twitter pela hashtag #1tanto1nada

E comente quais lugares você retornaria e quais bastou visitar uma única vez.

11 comentários:

  1. Apesar de ser catarinense, eu ainda nao conheco Urubici! Tenho que corrigir esta falha no meu curriculum e por a Serra do Rio do Rastro e arredores no checked! Lindas fotos!

    ResponderExcluir
  2. Das cidades que você citou só conheço Foz do Iguaçu (e concordo com você!), mass acho que sentiria o mesmo em relação a Veneza e Salvador.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você participou. É muito bom conhecer outros pontos de vista.

    ResponderExcluir
  4. Engraçado, todo mundo reclamando de Veneza por ser cheia, será que fui em baixa temporada? Quando nos perdemos pela cidade estava deserta, só estava cheia ali na praça San marco mesmo :\

    Mas acho que passei tempo suficiente lá, e vi a ilha todinha, não teria porque voltar :)

    ResponderExcluir
  5. Carina fiquei encantada com Urubici, eu gosto muito de campo e turismo rural, o clima serrano é ótimo pra viagens a dois. Quando tiveres um tempinho inclua na lista.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lelei que bom que gostaste e tiveste boa experiência em Veneza é sempre contraditória cidade muitas opiniões, enquanto estive lá fiquei encantada e frustrada ao mesmo tempo, mas pelos serviços. O mesmo acontece com Foz tem tudo pra explorarem de forma melhor a cidade, mas acho que como é um destino certo ficou um pouco acomodado os serviços oferecidos

    Camila e Marcie obrigada pelos comentários :) Escrever é um refrigério, não imaginava o quanto ía gostar além de conhecer pessoas novas.

    ResponderExcluir
  7. Tazmânia!!! Nossa, muuuito variada essa blogagem coletiva! ;-) Adorei!

    ResponderExcluir
  8. Olá Raquel, vim retribuir a visita. Olha, eu ameeeei Veneza e por milagre, não estava lotada embora fosse carnaval. E foi uma magia quase inacreditável! É cara sim, mas eu e minha filha nos viramos bem (frequentamos muito o supermercado, hehehe). Bom conhecer seu blog!
    www.maladerodinhaenecessaire.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Raquel, vim retribuir a visista e gostei muito do seu blog!
    Concordo totalmente com Salvador (na verdade, que as pessoas não me escutem, mas nunca simpatizei muito de verdade com a cidade!) E tammém concordo com a Tasmânia (tenho um sonho enorme de conhecer, mas pelo que sei do lugar faz bem o tipo de destino para o qual eu voltaria fácil fácil!) e Havaí (idem acima!)...

    Bom, parece mesmo que a lista de países que queremos voltar faz mais crescer que outra coisa!

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho muita vontade de conhecer a Tasmânia! E ao Hawaii eu voltaria já!
    Quase coloquei Salvador na minha lista (mas coloquei Manaus, sorry), eu adoro a Bahia, voltaria a vários lugares, mas a capital eu passo.
    Alter do Chão foi novidade para mim. :)

    ResponderExcluir
  11. Oi Raquel, valeu pela mensagem no rodandopelomundo.com! Amazônia, Australia, Estados Unidos, Curitiba, Itália e Coréia do sul - nada mau hein? :D contrastes incríveis, as vezes a família espalhada pelo mundo proporciona boas desculpas para visitar lugares tão belos! :) Valeu por ter lido meu post até o fim :D e pela força, com certeza embarcar no mundo das fraudas vai ser uma experiência indescritível!
    Eu perdi a blogagem coletiva, mas achei a tua bem legal! Arrepiei ao ler alguns trechos, realmente existem lugares no mundo que "viu-tá-visto", mas felizmente a maioria deles eu voltaria fácil fácil, como a Austrália, Maldivas, Grécia e muitos outros!
    Ótimo domingão e muita paz,
    Michel @rodandoomundo
    www.rodandopelomundo.com

    ResponderExcluir