8 de jun. de 2011

Balonismo em Charlottesville


Após alguns dias de abandono total aqui quero dividir um pouco sobre uma agradável experiência ...  um calmo, bonito e surreal passeio de balão.

Nunca pensei que um dia isso pudesse acontecer ... a ideia de poder embarcar em um balão sempre pareceu legal mas muito distante. Então o dia que não esperei chegou e que divertido.

Fizemos o passeio na cidade de Charlottesville no Estado de Virgínia. Meu marido tem um velho amigo que é proprietário da Bonaire Charters e faz passeios de balão há quase 20 anos na região.

Fizemos agora no mês de junho que é verão. Segundo o piloto melhor época do ano pra voar, céu limpo, ventos não muito fortes e clima estável. Acordamos às 5 da manhã, essa parte não era tão divertida, mas só tinha duas opções de voos pela manhã cedo ou às 18:00, como deixaríamos a cidade no mesmo dia foi escolhida a primeira opção.




Era muito legal assistir todo o processo até a subida. Tudo era novidade desde olhar o balão sendo inflado com um ventilador e ar quente, como os detalhes dentro do balão. Fora o dia que estava M A R A V I L H O S O !



A subida assim como todo o percurso foi muito tranquilo. Passamos por toda cidade que não é muito grande, voamos por cima de florestas onde víamos os veados pulando. O voo depende único e exclusivamente da direção do vento, então não tem como programar o local exato pra descida, tentamos várias vezes descer em locais já realizados pelo piloto, mas quem manda é a natureza. Então o passeio que era de 1 hora estendeu-se por mais 30 min. O que foi o máximo !!!




E a aventura não terminou, finalmente encontramos uma área pra descer ...  Tivemos um pouso perfeito em um campo desconhecido, como o proprietário não estava no lugar tivemos que contar com ajuda de um alicate para abrirmos o portão da fazenda e sairmos de lá.  Segundo o piloto isso acontece bastante e os moradores até acham legal ter um balão pousando em suas fazendas.

O passeio terminou em grande estilo com um brinde com suco de laranja e espumante !!
:)
 
Aqui no Brasil tem ótimos lugares que você pode desfrutar desta experiência como em Belo Horizonte, nas serras cariocas, Curitiba e também no interior de  São Paulo.  Meu próximo destino será em  BH.

E você já fez? Gostaria de fazer? divida conosco sua experiência.





3 comentários:

  1. simplesmente ameiiiiiiiii as fotos de balonismo...vc e o Mr. Bell sao exploradores, curtem aventuras radicais!!!amei!!

    ResponderExcluir
  2. Lindas fotos, Quel! Adorei teu blog! Bjinhos!

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou tão aventureira assim não! Quando fala em acampar tremo nas bases, haha

    ResponderExcluir