Este é o senhor Massato Oda! |
O que vemos hoje, é que a comunidade japonesa embora com características e tradições totalmente oposta a nossa, conquistaram o povo brasileiro, com seus animes, tecnologia e principalmente nos conquistaram pela boca.
É claro que em muitos restaurantes, deu-se um "jeitinho" de adaptar e introduzir aos poucos esse gosto até pouco tempo exótico ao nosso paladar, colocando um cream cheese aqui, tirando outra coisa ali. O que não faltam são temakarias espalhadas pelas grandes cidade e restaurantes super chiques oferecendo estas iguarias.
Mas que tal experimentar algo diferente? Como conhecer um senhor japonês, que veio ao Brasil ainda jovem, que depois de umas doses de licor (que ele mesmo produz) não sabe responder se tem 74 ou 104 anos, cultiva uvas (e não shitake) e abriu a porta de sua chácara para oferecer um dia de imersão na gastronomia japonesa?
Mas a grande diversão, digo atração, fica por conta da tarde gastronômica oferecida pelo Oda. O almoço começa por volta das 12:30 e termina lá pelas ... hummm o horário não tem um limite.
O valor é R$ 40,00 por pessoa, incluso a refeição, refrigerante, conservas das mais variadas (pepino, cebola, alho, gengibre, aspargos) e licores da "casa". Bebidas álcoolicas são cobradas à parte (cerveja e saquê). Ah o vinho também é por conta da casa, mas japonês produzindo vinho não é a melhor das combinações (fica a dica). O espaço comporta no máximo umas 30 pessoas e é necessário fazer reserva com quase 1 semana de antecedência, o grupo mínimo é de 6 pessoas.
O cardápio é bem variado, composto de sushi, sashimi (atum, salmão), gengiskan, maruka nabe (ensopado de frutos do mar), carrpacio de tilapia (o favorito), yakissoba, gohan (arro japonês), tepanyaki, lula, camarão e peixes.
Itadakimasu ! (いただきます)
É um bom programa para fazer no fim de semana e fugir do convencional. Não vá engomadinho, esperando vinhos bons, é uma chácara! O lugar é simples, mas estremamente acolhedor e é claro o que faz diferença é sempre a companhia de bons amigos. Mas com certeza no final do dia terás muita história pra contar.
Informação:
Rua Matias Vieira de Alvarenga
n. 1810 - Balsa Nova
Fone: (41) 3636-1246
Seguir a BR277 sentido Ponta Grossa há uma rotatória para Balsa Nova e Campo Largo,
pegar sentido Balsa Nova. Ponto de referência Parque Manancial.
Dica: O Oda é um senhor muito gente boa, converse com ele como se o conhecesse de longas datas, que ele têm muita história pra contar e se ele esconder o saquê ou o camarão, insista um pouco porque ele sempre tem mais guardadinho ;)
Muito Bom Raquel, ficou show .... mas não precisava contar todos os segredos de uma só vez, o guardadinho é estratégico. E ser for algum engomadinho, vai voltar defumado do mesmo jeito.
ResponderExcluirAbraço
haha verdade, dando muita dica né? Mas o lugar é tão bacana que da vontade de contar tudinho, mas só vai saber quem for! E obrigada por sempre nos mostrar lugares legais como este ;)
ResponderExcluirRaquel, estamos ansiosos para visitarmos o "Sr. Miagi"... deve ser bom d+... estamos babando aqui... =O~~
ResponderExcluirSobre as notícias sobre a olhuda...foi pro ar ontem o http://www.casolho.com.br/
agora a carol vai postar também... \o/
saudades... abracos pros 2...