21 de mar. de 2011

Vai um cafezinho?

Se você mora ou está de passagem por Curitiba e bateu aquela vontade de tomar um cafezinho ... Não pare em qualquer padaria da esquina, não.  Seja um pouco mais exigente e dê de presente a você mesmo, alguns minutos para apreciar um bom expresso no Café do Mercado (the best coffee house in Curitiba). O conhecido cafezinho tem efeitos benéficos como o aumento da concentração e estímulo a criatividade.

Localizado em um dos box do Mercado Municipal de Curitiba na Av. 7 de Setembro (próximo a rodoferroviária).  Merece destaque por servirem cafés de altíssima qualidade, com grãos selecionados e do tipo exportação. É um cantinho charmoso, um pouco apertado e uma decoração que chama atenção por  sua coleções de cafeteiras italianas, francesas, além de belíssimos acessórios  e antigos moedores de grãos, disponíveis também para venda. 


Curiosidade: O café mais caro do mundo é Kopi Luwak ou civet coffee, originário da Indonésia. Um mamífero chamado Civeta (Luwak) come os grãos de café mais doces e avermelhados, após os grãos serem processados pelo sistema gastrointestinal do pequeno mamífero os que vão para suas fezes são recolhidos. A produção é pequena equivalente a 230 kg por ano e valor médio por quio desse raro café custa em torno de U$ 600,00.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário