Hospedagem


foto: Janssem 
Destino  (✓)
Entretenimento (✓)
Restaurantes (✓)
Mobilidade (✓)
Hospedagem ( ? )


Tão importante quanto qualquer outro item listado acima, a hospedagem é uma das minha partes preferidas durante o planejamento de uma viagem. Para alguns é apenas um lugar para dormir, para outros é para usufruir! Eu me encaixo entre o grupo que quer não apenas dormir e sim curtir um pouco do lugar. Afinal imprevistos acontecem e não há nada mais desagradável, se de repente você é surpreendido com algum probleminha de saúde, ter que ficar em um lugar que não tem um mínimo de conforto. 

Mas entre as inúmeras opções de hotéis, pousadas, hostels, resorts fica até difícil escolher. Eu tenho dois critérios que me ajudam a escolher o tipo de hospedagem, que determino de acordo com o tipo de viagem: No grupo 1 encaixo as cidades grandes e praias; o grupo 2 montanhas e cidades pequenas. Tanto para cidade grande e praias dou preferência para hotéis convencionais, e grandes rede hoteleiras, pois imagino que a maior parte do tempo irei ficar na rua batendo perna ou na praia, quanto mais opções de lazer meu destino oferece menor o tempo de permanência no hotel, além do serviço já ser conhecido e divulgado.
Já para montanhas e cidades pequenas, que por sinal são meus destinos preferidos! Amoooo frio! sempre opto por pousadinhas (as de charme então me deixam babando), que são aconchegantes e que em um dia preguiçoso seja prazeroso ficar apenas lá. 

Não sou viajante de ficar em hostel, não tenho nada contra, na verdade quando era mais nova, o principal motivo deste tipo de hospedagem era o receio de dividir quarto com pessoas estranhas o que me desencorajava só de pensar, fora que não sou a pessoa mais organizada do mundo, que é fundamental para uma boa estadia em um tipo de hospedagem como esta. 

Tem um texto da Sílvia do Matraqueando, que ela fala de como diferenciar uma pousada simples da pobre de espírito, concordo com ela em gênero, número e grau. Meu requisito não são hospedagens cara e luxuosas, mas espero sim um mínimo de conforto, higiene, bom atendimento e por que não uns mimos de vez em quando?

Aqui vou relacionar alguns lugares que conheço e certamente recomendaria. Com o tempo vou postando algumas fotos e colocando minha impressões sobre este lugares. O objetivo não é falar mal de nenhum empreendimento, então lugares que não gostei simplesmente não postarei, para evitar mal estar entre as partes ;) 

Amazonas 
Hotel de SelvaAriaúAmazon Jungle Palace
Manaus - Hotel Tropical


Bahia
Praia do ForteRefúgio da Vila
Salvador  -  A Casa das Portas Velhas


Pará
Alter do ChãoBelo AlterMirante da Ilha


Paraná
Ilha do MelAstral da Ilha; Fim da TrilhaPousada Caraguatá
Foz do Iguaçu Hotel San Martin


Rio Grande do Sul
São Francisco de Paula - Pousada do EngenhoMirante da Recosta


Rio de Janeiro
Búzios - Pousada Vila do Mar


Roraima 
Boa Vista - Aipana Plaza Hotel


Santa Catarina
Blumenau - Hotel Glória
Florianópolis - Hotel Boutique Villas de Sol y Mar - Jurerê
Itajaí - Hotel Ibis
Urubici - Hotel Fazenda Curucaca


São Paulo
São Paulo Bourbon Covention Ibirapuera
                   Hotel Ibis


Estados Unidos
Boulder- CO Hotel Boulderado
Breckenridge - CO Beaver Run Resort
Wilmigton -DE Hotel DU Pont
New York - NY Hotel 373


Austrália
Brisbane - QLD Emporium Hotel
Cradle Mountain - Tasmânia  Cradle Mountain Lodge
Freycinet - Tasmânia Saffire Freycinet




E você conhece alguma destas? Também recomenda? Deixe sua contribuição de outros lugares que também recomenda !


Nenhum comentário:

Postar um comentário