4 de fev. de 2011

Colorado: Ski in Breckenridge

Fui esquiar pela primeira vez (Jan/2011) e foi a melhor experiência ever! Como iniciante deixei por conta do meu marido escolher o lugar. Fomos para Breckenridge, no Estado do Colorado (USA). No início estava um pouco apreensiva pois pensei, caso não goste de esquiar o que vou fazer por uma semana? Mas Breck é simplesmente uma cidade cheia de charme que pode ser apreciada por jovens, adultos e crianças e em qualquer estação do ano.
A pequena cidade é cortada por suntuosas montanhas, branquinhas coberta por neve, além de aconchegante. Turística tem inúmeros restaurantes, lojinhas, hotéis mas sem dúvida a maior atração sãos as pistas de esqui com picos super elevado ( 2900 m acima do nível do mar) que acomodam desde os inexperientes ao mais espertos.

Pra começar a esquiar com o "pé direito" agendei uma aula particular para o período da tarde. Pela manhã fui para pista para aprender apenas a me equilibrar nos esquis e não chegar na aula totalmente leiga. Meu marido se propôs a ajudar, dei alguns passos e ele sugeriu pegarmos o teleférico para irmos ao pico verde (iniciante), resultado pegamos teleférico errado e fomos ao azul (intermediário) única opção para descer: Esquiando, de bunda ou rebolando.
Lição: esquiar é como nadar, as vezes é necessário que te joguem no mar pra perder o medo.


Agendei 3 horas de aula privativa (www.ski.com), mas após minha amanhã cheia de aventura, 2 horas bastaram para pegar umas dicas e curti o resto da semana esquiando. No próprio hotel é possível agendar aulas privativas de esqui e snowboarding, também há aulas coletivas. As aulas coletivas custam em torno de US$ 80,00 por 3 horas de aula, com grupo de até 8 pessoas.

Nota: Esteja super aquecido, não vista, NUNCA VISTA jeans para esquiar, você não quer ficar todo molhado na primeira queda e curti - 20 graus molhado. Invista em boas roupas e impermeáveis, são um pouco caras mas a longo prazo compensa.



Hotéis, B&B, condomínios, há muitas opções para estadia, ficamos no Beaver Run Resort  que fica localizado na base do pico 9, perfeito pra quem não quer tirar o carro da garagem para chegar as pistas. Os apartamentos são aconchegantes, confortáveis e acomodam desde casais até grupo com 6 pessoas. 
Breakfast: se você é daqueles que morre de saudade do café da manhã brasileiro, como o pão francês e um café forte, na vila tem uma pequena e charmosa padaria francesa(La Francaise French Bakery) onde tu podes deliciar-se com os maravilhosos crepes e encontrar boas baguetes para iniciar sua manhã. E por que não terminar o dia jantando no simpático Le Petit Paris onde a comida é arte além de ser uma experiência agradabilíssima neste charmoso bistrô francês.

Truta com arroz e creme de cogumelos.

Mais informações: http://www.breckenridge.com/
                            http://www.breckenridgediningguide.com/index.html



Mapa das pistas


Nenhum comentário:

Postar um comentário